Nesta segunda-feira, 13

Presidente da Colômbia encontra-se com o Papa Francisco

A desigualdade social na Colômbia foi um dos assuntos tratados durante o encontro

Da redação, com Boletim da Santa SéTradução: André Alves

Presidente da Colômbia encontra-se com o Papa Francisco

Papa Francisco em audiência com o Presidente da Colômbia, Juan Calderón (FOTO: L’Osservatore Romano)

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Papa Francisco recebeu em audiência no Palácio Apostólico Vaticano, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón. Sucessivamente, o presidente encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, acompanhado pelo Secretário para as Relações entre a Colômbia e a Santa Sé, Dom Dominique Mamberti.

No decorrer das conversações, que segundo informações da Santa Sé, desenrolaram em uma atmosfera de cordialidade, falou-se da figura de Madre Laura Montoya Upegui, primeira santa colombiana e fecunda intérprete das raízes cristãs no país, canonizada no último domingo, 12, na praça de São Pedro. Também conversaram sobre a participação da Igreja na promoção da “cultura do encontro” e suas obras de serviço ao progresso humano e espiritual na Colômbia, em particular, aos mais necessitados e aos jovens.

Francisco e o Calderón analisaram ainda os desafios que a Colômbia enfrenta, sobretudo no que diz respeito às desigualdades sociais. Houve também uma referência ao processo de paz em curso e às vítimas deste conflito. Ambos os chefes de Estado manifestaram o desejo de que as partes envolvidas prossigam as negociações, animadas por uma sincera busca pelo bem comum e pela reconciliação, informou a Santa Sé em Boletim.

Por fim, reiterou-se o compromisso da Igreja em favor da vida e da família.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo