Peregrinos bolivianos e de outros países da América do Sul se emocionam com Francisco
Por Daniel Machado,
Enviado especial a Santa Cruz de La Sierra
Cerca de um milhão de pessoas participaram da celebração da Santa Missa campal com o Papa Francisco aos pés do Cristo Redentor de Santa Cruz, nesta quinta-feira, 9, na Bolívia. Segundo os peregrinos que vieram de todas regiões do país, este dia histórico, emocionante e inesquecível fará um bem muito grande à pátria.
.: Todas as notícias do Papa Francisco na Bolívia
.:Bolivianos madrugam à espera do Papa Francisco
Javier Virgilio, da cidade de Sucre, viajou por 500 km para participar desse momento marcante para os bolivianos e disse estar desde as duas da manhã à espera do Santo Padre. “Nós nos sentimos contentes com a visita do Papa. É como um milagre, em nosso meio, ver um Papa vindo de tão de longe para nos abençoar. Estou muito contente!”, testemunhou.
“Muito lindo! Pude chegar perto dele e senti uma grande emoção. Eu estava aqui quando João Paulo II veio à Bolívia e agora vi Francisco, então vi dois Papas“, comemorou a senhora Norma, que veio da pequena cidade de Cotoca.
Os conterrâneos de Francisco também estiveram presentes na Santa Missa e se disseram emocionados por ver novamente Jorge Mario Bergoglio. “Viemos de longe para ver o Papa argentino e pedir que ele abençoe todo o povo de nosso país, que precisa muito da bênção do Papa”, disse a senhora Azevedo ao recordar o difícil momento político e econômico vivido pela Argentina.
“Nós estamos esperando o Papa em sua terra em 2016. Acredito que ele não tenha ido ainda à Argentina por causa do cenário político em que vivemos. Estamos em um ano eleitoral e poderiam usar a sua figura para questões políticas”, salientou a peregrina argentina.
A família Peña [foto abaixo] percorreu 470 km, desde San Ignacio de Velasco, para ficar perto do Papa.“Chegamos aqui às 7h da manhã e ficamos muito próximos de onde passou o carro do Papa. Para nós, como família, é uma bênção! Saímos daqui mais unidos, com mais bênçãos em nossa casa e fortalecidos pelo Espírito Santo e pela presença do Papa”, afirmou Roni Peña.