Papa volta a se manifestar pela morte de jovens israelenses

“Gostaria de expressar minha dor pela morte dos três rapazes”, disse o Papa

Rádio Vaticano

jovensApós a descoberta dos corpos de Eyal Yifrah, 19 anos, Gilad Shaar e Naftali Fraenkel, 16 anos, sequestrados, em 12 de junho, em uma estrada na Cisjordânia, e mortos, na última segunda-feira, 30, o Papa Francisco quis manifestar pessoalmente sua participação humana e espiritual da dor das famílias das vítimas.

“Rezo por eles”, disse, telefonando diretamente ao rabino de Roma, Riccardo Di Segni, na tarde desta terça-feira, 1º. “Gostaria de expressar minha dor pela morte dos três rapazes”.

O rabino não esperava o telefonema, pois horas antes, fora divulgado o comunicado da Sala de Imprensa em que o Pontífice condenou duramente o episódio.

O rabino revelou que, cinco ou seis dias atrás, havia sido marcada uma audiência do Papa com os pais dos jovens para a próxima segunda-feira, 7. “Eles viriam especialmente de Israel para serem recebidos por Francisco. Infelizmente, os eventos tomaram outro rumo e os jovens morreram”.

O Papa, no entanto, se disse disponível a receber os familiares dos jovens assim que puderem vir a Roma, depois do período de luto observado pelo rito judaico.

Leia também
.: Patriarca de Jerusalém pede fim de atos de vingança

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo