Papa visitará a Coreia do Sul em agosto deste ano

Vaticano confirmou, nesta segunda-feira, a visita do Santo Padre à nação coreana entre os dias 13 e 18 de agosto de 2014

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e AsiaNews

Papa visitará a Coreia do Sul em agosto deste anoO Vaticano anunciou, nesta segunda-feira, 10, que o Papa Francisco fará uma viagem apostólica à Coreia do Sul de 13 a 18 de agosto deste ano. A viagem será por ocasião da Sexta Jornada da Juventude Asiática, que será na diocese de Daejeon.

O Santo Padre acolhe o convite feito pela presidente da República da Coreia, Park Geun-hye e pelos bispos coreanos. Durante a viagem, Francisco presidirá a Missa de beatificação dos 124 mártires coreanos, uma Missa pela paz dirigida à Coreia do Norte e participará da Jornada Asiática da Juventude.

O Arcebispo de Seul, Cardeal Andrea Yeom Soo-jung, manifestou sua alegria com a confirmação da visita. “Quero exprimir as minhas mais calorosas boas-vindas ao Papa Francisco, que vem visitar a Coreia. Estou realmente grato pelo fato de o Santo Padre ter tido em mente os jovens da Ásia e os fiéis coreanos, decidindo fazer uma viagem tão longa à nossa nação (…) Rezo para que traga paz e reconciliação à península”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo