Papa visita hospital pediátrico no Vaticano

As crianças acolhidas e curadas na estrutura vêm de todos os continentes

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco fez uma breve visita, na manhã deste sábado, 14, ao Dispensário pediátrico, situado na Residência São Carlos, a poucos passos da Casa Santa Marta, onde o Santo Padre reside, no Vaticano.

O Bispo de Roma foi acolhido pela Irmã Antonietta Collacchi, diretora do Dispensário, e pelo Monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Elimosineria Apostólica e Presidente da Fundação “Dispensário Santa Marta”.

Durante a visita, a Irmã Antonietta fez uma saudação ao Pontífice, em nome dos presentes, expressando sua alegria e gratidão por este seu gesto cordial, “um verdadeiro presente sobretudo às crianças”. A seguir, uma senhora peruana, Isabel, mãe de uma das crianças internadas no Dispensário, falou do amor, do sorriso, do carinho e abraço do Papa, que atingem o coração de todos, mas sobretudo das crianças.

A seguir, o Santo Padre recebeu, na vizinha Sala de Audiências, Paulo VI, as crianças internadas no Dispensário, com suas respectivas famílias, e os voluntários, que prestam serviço na estrutura de caridade, confiada às Filhas da Caridade de São Vicente de Paula.

Atualmente são 270 as famílias acolhidas no Dispensário Santa Marta. Neste ano, houve mais de 3.500 visitas médicas. As crianças acolhidas e curadas na estrutura vêm de todos os continentes. Os médicos voluntários que prestam serviço no local são 22, acompanhados por outros 25 voluntários.


adailton

Adailton Batista é natural de Janaúba (MG) e membro da Comunidade Canção Nova desde 2009. Casado com a missionária Elcka Torres e pai de uma filha. Possui MBA em Digital Business pela USP/ESALQ, graduação em Jornalismo pela Faculdade Canção Nova (FCN), formação em Rádio e TV pelo Instituto Canção Nova e formação técnica em Administração pela Faculdade NetWork. É autor do blog.cancaonova.com/metanoia e colunista do Portal Canção Nova. Apaixonado pela evangelização, ele utiliza todos os meios digitais possíveis para promover uma experiência pessoal com Cristo.Resultado de imagem para favicon instagram image.png

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo