"Não deixem de sonhar!"

Papa visita colégio Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Nova Iorque

Papa Francisco visita colégio Nossa Senhora Rainha dos Anjos onde se encontra com crianças e famílias de imigrantes

 

Da Redação
Míriam Bernardes

Em visita ao colégio Nossa Senhora Rainha dos Anjos, o Santo Padre encontrou com crianças e famílias de imigrantes. Nesta sexta-feira, 24, às 17h (horário de Brasília) o Pontífice disse que em todas as casas há situações difíceis, mas que é preciso sonhar. “Não deixem de sonhar!”, acrescentou.

Francisco chegou caminhando pela rua e cumprimentando, com aperto de mãos e abraço, muitos que estavam próximos ao colégio, sendo grande parte crianças e adolescentes que o aclamavam com muita alegria.

PapavisitacolegioNossaSenhoraRainha dosAnjosem_NovaIorque

Selfie com adolescente a caminho do colégio Nossa Senhora Rainha dos anjos. Foto: Reprodução CTV

Acesse:
.: Íntegra do discurso do Papa no colégio Nossa Senhora Rainha dos anjos
.: Papa consola mãe solteira e encoraja jovens e imigrantes nos EUA
.: Todas as notícias do Papa Francisco em Cuba e EUA

O Papa foi recebido em uma sala de aula por um coro de crianças que após a apresentação rezaram juntamente com o mesmo. As crianças apresentaram trabalhos escolares realizados por elas, como também fotos de seus familiares e livros utilizados no colégio.

Após momento com os alunos, o Sucessor de Pedro se dirigiu para outro ambiente do colégio para falar às crianças, de maneira especial, e a todos ali presentes, incluindo diversos imigrantes.

“Queridas crianças, vós tendes o direito de sonhar, e muito me alegro por poderdes encontrar nesta escola, nos vossos amigos, nos vossos professores o apoio necessário para o fazer. Onde há sonhos, onde há alegria, aí sempre está Jesus; porque Jesus é alegria, e quer ajudar-nos para que esta alegria dure todos os dias.”

Francisco convidou todos a cantarem juntos e em seguida rezaram a oração do Pai Nosso. O Papa se despediu dando a benção e dizendo: “rezem por mim!”.

Curiosidades sobre a visita do Papa

É a primeira vez que Francisco vai a Manhattan e o Pontífice estará em Nova Iorque no momento em que mais de 170 líderes mundiais chegam à cidade para a Assembléia Geral da ONU.

Várias ruas de Manhattan foram fechadas e a segurança foi reforçada para garantir o bom êxito da visita de Bergoglio. As agências governamentais responsáveis pela proteção do presidente, vice-presidente, sua família e personalidades estrangeiras estão à frente desta mobilização de segurança.

De acordo com informações disponibilizadas pela Rádio Vaticano, setenta e três por cento dos nova-iorquinos têm uma opinião favorável (11% são desfavoráveis) e entre os católicos, os percentuais são de 83% e 6%, respectivamente, segundo uma pesquisa de Siena College realizada de 14 a 17 de setembro.

Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e agora, Francisco foram os quatros Papas que estiveram em Nova Iorque nos últimos 50 anos.

Ainda segundo a Rádio Vaticano são quatro milhões de católicos em Nova Iorque. A Arquidiocese dessa cidade possui 2,61 milhões de fiéis e na Diocese de Brooklyn são 1,5 milhão, representando 40% das pessoas que vivem nesses bairros. Um terço dos católicos da região metropolitana é de origem latina, segundo o Pew Research Center, e apenas 11% têm menos de 30 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo