Papa utilizará passaporte argentino para viagens apostólicas

O Papa foi à Embaixada Argentina junto à Santa Sé para renovar documentos

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa utilizará passaporte argentino nas viagens apostólicas

Passaporte tem vencimento em 2029 / Foto: Ministério do Interior argentino

O Papa Francisco deu entrada, na Embaixada Argentina junto à Santa Sé, ao pedido de renovação de sua carteira de identidade e passaporte argentinos. O Pontífice afirmou à Embaixada que utilizará o documento argentino para as viagens apostólicas, e não o passaporte diplomático, ao qual tem direito como Chefe de Estado.

O Ministro do Interior argentino, Florencio Randazzo, explicou em um comunicado que Papa Francisco “pediu expressamente para não gozar de nenhum privilégio, por isso seus novos documentos seguiram as vias administrativas normais”.

O Pontífice realizou todos os trâmites em cerca de quinze minutos, como fazem todos os argentinos: foto, impressão digital e assinatura.

O pedido foi realizado, na sexta-feira, 14, via internet, na representação do Ministério do Interior argentino, em Roma, e nos próximos dias o Pontífice receberá sua nova documentação na Casa Santa Marta.

“Este é um novo gesto do Papa para com nosso país que nos enche de orgulho”, finalizou Randazzo.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo