Santa dos migrantes

Papa se encontra com Congregação de Irmãs fundada por santa italiana

Congregação lembra o trabalho da santa que dedicou sua vida a ajudar milhares de migrantes

Da redação, com Rádio Vaticano

Encontro do Papa com as Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus

Papa Francisco durante o encontro com as Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus / Foto: Rádio Vaticano

Na manhã de sábado, 9, o Papa Francisco teve um encontro com membros das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, entidade criada em homenagem à Frances Xavier Cabrini, santa de origem italiana que dedicou sua vida a ajudar milhares de imigrantes italianos que viveram nos Estados Unidos no final do século XIX. Ela morreu em Chicago há exatamente cem anos.

Em seu discurso em italiano, o Pontífice lembrou a santidade da fundadora da congregação e elogiou seu trabalho com os migrantes e os mais necessitados. Nas palavras de Francisco, a santa é um exemplo para os dias atuais e que seu exemplo é algo mais atual do que jamais fora.

Migrantes, disse o Papa, “precisam de boas leis, programas de desenvolvimento e organização, mas, acima de tudo, sempre precisam de amor, amizade, proximidade humana; eles precisam ser ouvidos, olhou nos olhos, acompanhado.”

Leia mais
.: Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: Papa pede atenção às crianças

“Santa Cabrini foi uma missionária verdadeira. Ela cresceu mantendo diante dela o exemplo de São Francisco Xavier, o pioneiro da evangelização no Oriente. Em seu coração ele tinha a China e naquela terra distante ele esperava trazer a proclamação do Evangelho. Ele não pensou nos milhares e milhares de emigrantes que, por causa da fome, da falta de trabalho e da ausência de um futuro, embarcaram com seus escassos pertences para alcançar a América, impulsionados pelo sonho de uma vida melhor”, relembrou o Santo Padre em seu discurso durante o encontro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo