Francisco destaca os laços de amizade e compreensão mútua entre católicos e pentecostais, um trabalho da comissão criada há 50 anos
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Reforçar os laços de amizade entre católicos e pentecostais, renovando o zelo pelo anúncio da alegria do Evangelho. Esses são os votos do Papa Francisco em sua mensagem por ocasião dos 50 anos da criação da Comissão para o Diálogo Católico-Pentecostal. As palavras do Pontífice foram publicadas pela Santa Sé nesta terça-feira, 12.
“Saúdo cordialmente todos os participantes no encontro que marca o cinquentenário da criação da Comissão para o Diálogo Católico-Pentecostal. Estou grato ao Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, aos co-moderadores da Comissão e a todos os que trabalharam para tornar este evento possível”, escreve o Papa logo no início da mensagem.
Francisco destaca o trabalho de diálogo e reflexão da comissão nos últimos 50 anos, construindo laços de amizade, solidariedade e compreensão mútua entre católicos e pentecostais. “Faço votos de que este importante aniversário reforce estes laços e renove o vosso zelo por proclamar, como discípulos missionários, a alegria do Evangelho na comunidade eclesial e na sociedade como um todo”.
Segundo o Papa, testemunhando a oração do Senhor para que todos sejam um, é possível ajudar os irmãos e irmãs a experimentar no coração e na vida a força transformadora do amor, da misericórdia e da graça de Deus.