Em mensagem no Twitter, Papa pede que se transforme a economia do tráfico humano em uma economia do cuidado
Da Redação, com informações do Vatican News
Um trabalho conjunto, para transformar a economia do tráfico humano em uma economia do cuidado. Esse é o pedido do Papa Francisco em uma mensagem no Twitter nesta sexta-feira, 30. Ele recorda, assim, o Dia Mundial Contra o Tráfico Humano, convocado pela ONU em 2013 e celebrado anualmente em 30 de julho.
“No #DiaMundialContraoTráficoHumano, convido todos a trabalhar juntos para transformar a economia do tráfico em uma economia do cuidado. #CareAgainstTrafficking #EndHumanTrafficking #TalithaKum”, postou o Papa em sua conta @POntifex_pt.
Neste ano de 2021, a campanha da Rede Mundial da Vida Consagrada – Talitha Kum – contra o Tráfico de Seres Humanos frisa justamente a cultura do cuidado. A campanha é realizada em vista da data mundial celebrada pelas Nações Unidas com o objetivo de combater a exploração das pessoas.
A campanha “Care Against Trafficking” (Cuidado contra o Tráfico de Pessoas) foi apresentada na última quinta-feira, 22. “Não podemos ficar em silêncio enquanto as pessoas em todos os cantos do mundo sofrem por causa do tráfico de pessoas”, lê-se no comunicado.
A Igreja Católica também dedica uma data a esta problemática: o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano. A data é celebrada em 8 de fevereiro, quando se recorda a memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, símbolo do compromisso da Igreja contra a escravidão.
Leia também
.: Uma economia sem tráfico humano cuida das pessoas, diz Papa