Vaticano

Papa recebe Família dos Filhos da Divina Providência

“As misérias deste nosso mundo devem ser a razão do nosso apostolado. O nosso tempo exige abertura às novas fronteiras e novas formas de missão”, disse o Papa 

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Vatican

Papa Francisco recebeu, na manhã deste sábado, 25, no Vaticano, a grande Família dos Filhos da Divina Providência ou Orionitas, por ocasião dos 150 anos de nascimento do Fundador, São Luís Orione, e da conclusão do seu Capítulo Geral.

O Santo Padre iniciou sua saudação aos presentes cumprimentando o padre Tarcísio Gregório Vieira, que foi reconfirmado como Superior Geral da Congregação.

O Pontífice agradeceu ao Senhor que, daquela semente, fez crescer uma grande planta que, sob a sua sombra, acolhe, abriga e alivia tantas pessoas, sobretudo os mais necessitados e infelizes.

Enquanto vocês agradecem e festejam, sentem viva a força do carisma e o compromisso exigente de ser seguidores e filhos da família de uma grande testemunha da caridade de Cristo: o compromisso de tornar presente, com a vida e a ação, o fogo da sua caridade no mundo, hoje marcado pelo individualismo e consumismo, eficiência e aparência, acrescentou.

Francisco recordou o tema do Capítulo Geral dos Filhos da Divina Providência, que acaba de se concluir, com base em uma expressão típica do ardor apostólico de Dom Orione: “Façamos o sinal da Cruz e lancemo-nos, com confiança, no fogo dos novos tempos, para o bem do povo”.

Assim, o Papa exortou os Orionitas a não manter este fogo apenas em suas Casas e Comunidades, tampouco em suas obras, a lançar-se no fogo dos novos tempos, para o bem do povo.

O Santo Padre concluiu sua audiência, recordando a exortação de “lançar-se no fogo”, encarando o mundo de hoje como apóstolos, com discernimento e coragem, sem medo e sem preconceitos.

“As misérias deste nosso mundo devem ser a razão do nosso apostolado. O nosso tempo exige abertura às novas fronteiras e novas formas de missão”, pontuou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo