window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Reunião no Vaticano

Papa recebe em audiência o presidente da Polônia

Encontro foi realizado no âmbito do 40º aniversário da eleição papal de João Paulo II

Da redação, com Boletim da Santa Sé 

Registro da audiência entre o Papa Francisco e o presidente da Polônia, Andrzej Dudanesta segunda-feira / Foto: Vatican Media

Nesta segunda-feira, 15, o Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da Polônia, Andrzej Duda. O encontro foi realizado no âmbito do 40º aniversário da eleição de São João Paulo II como Papa. 

Durante o diálogo, destacou-se a importância dos valores cristãos na história do país polonês, especialmente com relação à sua formação cultural e identidade religiosa. A promoção da família e a acolhida também foi assunto abordado por Duda e Francisco.

Por fim, uma menção foi feita à contribuição polonesa a um projeto de integração europeia, bem como temas de caráter internacional, como o conflito na Ucrânia, a situação do Oriente Médio e a migração. Também falou-se sobre a proteção da criação e do meio ambiente, em vista da Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que acontecerá em Katowice, cidade ao sul da Polônia, em dezembro próximo.

Após o encontro com o Santo Padre, o presidente polonês se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o Secretário para Relações com os Estados, Monsenhor Paul Richard Gallagher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo