Iván Duque Márquez esteve com o Papa nesta manhã; na reunião, destaque para a contribuição da Igreja no processo de paz no país
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 22, o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez.
A reunião abordou as boas relações bilaterais, com destaque para a contribuição da Santa Sé e da Igreja local no processo de paz e em favor da reconciliação do povo colombiano. Além disso, ênfase para a importância de um diálogo constante entre a Igreja e o Estado para enfrentar desafios atuais da sociedade.
Também em pauta no encontro, alguns assuntos de comum interesse, como a proteção da vida, a luta contra a corrupção e ao narcotráfico, a promoção da legalidade e a proteção do ambiente. O presidente e o Papa também falaram sobre a situação política e social da região, com especial atenção às migrações.
Após o encontro com o Santo Padre, o presidente Márquez reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo sub-secretário para as Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.
Iván Duque Márquez foi eleito presidente da Colômbia em junho deste ano, assumindo o governo em agosto para presidir a Colômbia até 2022.