Encontro internacional

Papa recebe cinco mil escoteiros europeus em agosto

Visita ao Vaticano é parte do encontro internacional de Scolte e Rover que acontecerá de 27 de julho a 3 de agosto na Itália

Da redação, com Vatican News

De 27 de julho a 3 de agosto, a Itália será o destino de cinco mil escoteiros da Europa, provenientes de mais de 20 nações. Os jovens virão ao Vaticano para o encontro com o Papa Francisco. A ocasião é popularmente conhecida como Euromoot, palavra que indica um encontro internacional de Scolte e Rover (respectivamente rapazes e moças com idades entre 16 e 21 anos).

Este evento permitirá a milhares de jovens provenientes de diferentes países encontrarem-se e fazerem amizade, auxiliados por atividades destinadas a motivar e facilitar o conhecimento recíproco e a redescoberta das comuns raízes culturais e espirituais.

Durante a semana, os jovens terão a possibilidade de descobrir que o verdadeiro patrimônio europeu é a capacidade de viver juntos em paz e fraternidade, em torno de valores compartilhados e a um objetivo comum, que é Cristo.

Três fases marcam as atividades da semana

De 27 de julho a 1° de agosto, o “Campo Mobile”, nos dias 1 e 2 de agosto, o encontro em quatro pontos diferentes nos portões da capital italiana e finalmente em 3 de agosto o destino final, Roma e a Basílica de São Pedro.

Quanto à primeira fase, nos últimos meses os jovens tiveram a oportunidade de fazer contatos e formar grupos de parcerias internacionais, reunindo de 30 a 50 jovens de 2 ou 3 nacionalidades diferentes, que caminharão por algumas regiões italianas (Úmbria, Abruzzo, Toscana e Lácio).

 

A audiência no Vaticano com o Papa Francisco e a Missa com o cardeal Bagnasco

Em 3 de agosto em Roma, todos os participantes, partindo dos 4 pontos nos pórticos da cidade, se encontrarão inicialmente na Sala Paulo VI para a audiência com o Papa Francisco, 25 anos após o encontro com o então Papa São João Paulo II, para depois, em um segundo momento, transferirem-se para a Basílica de São Pedro para participar da missa de encerramento presidida pelo cardeal Angelo Bagnasco. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo