Francisco encontrou-se com presidente da Associação das Avós da Praça de Maio na tarde desta quarta-feira
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência privada na tarde desta quarta-feira, 5, a Presidente da Associação das “Avós da Praça de Maio”, Estela de Carlotto, com o seu neto Ignacio Guido Montoya Carlotto, reencontrado depois de 36 anos.
Sucessivamente, o Pontífice cumprimentou o restante da família: os três filhos de Estela e todos os netos, que deram de presente ao Papa um poncho, um foulard (peça de vestuário de tecido leve) da Associação emoldurado, um cd de música composta por Ignacio e uma escultura que representa os valores da Verdade, da Justiça e da Memória. Estela também entregou ao Papa várias cartas dos habitantes da cidade de Olavarria, onde seu neto reside.
Na tarde desta quinta-feira, está prevista uma coletiva de imprensa na Embaixada Argentina junto ao governo italiano, com a presença de Estela.
Este foi o segundo encontro de Francisco com a Presidente das “Avós da Praça de Maio”. O primeiro foi realizado em abril de 2013, ocasião em que Estela manifestou-lhe a esperança de encontrar seu neto depois de anos de busca.
A Associação reúne mães e avós que procuram saber, desde a ditadura argentina, o que aconteceu com seus filhos e netos desaparecidos.