window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Dia da padroeira do país

Papa: Que Nossa Senhora Aparecida cuide de todo o povo do Brasil

No início dos trabalhos desta quinta-feira, 12, do Sínodo, Francisco manifestou mais uma vez seu carinho pelo Brasil e pelos brasileiros no dia da sua Padroeira

Da redação, com Vatican News

Papa durante visita ao Santuário Nacional de Aparecida em 2013/ Foto: REUTERS/Stefano Rellandini

“É a festa de Nossa Senhora Aparecida. Eu a levo em meu coração. Recordo-me desta cidade e da Virgem. Que nos abençoe muito, que cuide de vocês e de todo o povo do Brasil. Rezo por vocês, lhes envio a minha bênção e, por favor, rezem por mim. A favor! Obrigado”. Foi o que afirmou o Papa Francisco no início dos trabalhos desta quinta-feira, 12, do Sínodo. A data é dedicada à Padroeira dos brasileiros.

A fala do Pontífice foi a manifestação, mais uma vez, de seu carinho pelo Brasil e pelos brasileiros no dia da Virgem de Aparecida. De modo especial, o Santo Padre recordou sua visita a Aparecida, 10 anos atrás, ocorrida em 24 de julho de 2013.

Missa no Santuário de Aparecida em 2013

Naquela ocasião, Francisco abriu um parêntese na sua participação na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro para visitar a Casa da Mãe. No Santuário, o Papa presidiu a Santa Missa e, na homilia, recordou a realização da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe em maio de 2007. 

“Aquela Conferência foi um grande momento de vida de Igreja. E, de fato, pode-se dizer que o Documento de Aparecida nasceu justamente deste encontro entre os trabalhos dos Pastores e a fé simples dos romeiros, sob a proteção maternal de Maria. A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: ‘Mostrai-nos Jesus’. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na esteira de Maria.”

Inauguração da imagem de Nossa Senhora nos Jardins Vaticanos

Nesses 10 anos de pontificado de Francisco (completos em março deste ano), foram inúmeras as referências à Padroeira do Brasil. Em 3 de setembro de 2016, Francisco inaugurou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins Vaticanos. Na ocasião, convidou os fiéis a rezarem pelos “mais pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua; que ampare os descartados e os que estão nas mãos dos exploradores de todo tipo; que salve o povo com a justiça social e com o amor de Jesus Cristo, seu Filho”. 

“Peçamos com amor por todo o povo brasileiro, que Ela, Mãe, abençoe. Foi encontrada pelos pobres trabalhadores: que hoje seja encontrada por todos, de modo especial por aqueles que têm necessidade de trabalho, de educação, por quantos estão privados de dignidade.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo