Basílica Vaticana

Papa preside Missa de Pentecostes neste domingo

Celebração não terá presença de fiéis; Francisco também retornará à oração do Regina Coeli da janela do escritório pontifício

Da Redação, com informações do Vatican News

A Igreja celebra neste domingo, 31, a solenidade de Pentecostes. No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica Vaticana, às 10h (hora local, 5h em Brasília), sem a presença de fiéis. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 5h.

Após a Missa, o Santo Padre rezará o Regina Coeli da janela do escritório pontifício, e não mais da biblioteca do Palácio Apostólico como vinha acontecendo neste tempo de pandemia. Os fiéis poderão acompanhar da Praça São Pedro. Policiais garantirão acesso seguro dos fiéis à Praça e vigiarão para que respeitem a necessária distância interpessoal.

Já neste sábado, 30, como tradição no encerramento do mês mariano, Papa Francisco rezará o terço diretamente da Gruta de Lourdes nos Jardins Vaticanos. O Santo Padre pedirá a Nossa Senhora consolo no enfrentamento da pandemia de coronavírus. A TV Canção Nova também transmite a oração com Papa a partir de 12h30 (horário de Brasília). 

Os santuários marianos, presentes nos cinco continentes, se unirão à oração do Papa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo