Vaticano atualiza, diariamente, o estado de saúde do Papa, que está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli em Roma
Da Redação, com sala de imprensa da Santa Sé

Foto: Leonardo Vieira
O Papa Francisco segue internado no Hospital Gemelli em Roma. Nesta sexta-feira, 21, ele acordou, se levantou e tomou café da manhã. O último boletim médico, divulgado ontem à tarde, informou que o Papa estava sem febre e apresentando uma leve melhora.
As informações foram divulgadas pela sala de imprensa da Santa Sé, que segue atualizando, diariamente, o estado de saúde do Pontífice. Os boletins médicos propriamente ditos, informando o quadro clínico do Papa, tem sido divulgados sempre ao final do dia em Roma, meio da tarde aqui no Brasil.
Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro. Ele deu entrada no hospital para o tratamento de uma bronquite e, já internado, os exames descobriram uma infecção polimicrobiana e, depois, uma pneumonia bilateral.
O Papa, de 88 anos de idade, tem agradecido aos fiéis pela proximidade e orações que têm chegado até ele. Uma dos gestos concretos foi das crianças que estão internadas também no Hospital Gemelli, na ala oncológica: fizeram desenhos e cartas com votos de uma pronta recuperação para o Pontífice.
Leia também
.: Menina de nove anos que tratou pneumonia bilateral envia carta ao Papa