Encontro foi convocado para sintetizar os trabalhos e analisar como apoiar a atuação da nova Constituição, uma vez promulgada
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Conselho de Cardeais, que auxilia o Papa Francisco no governo da Igreja e reforma da Cúria Romana, teve uma reunião na tarde desta terça-feira, 13, de forma on-line por causa da pandemia. O Papa Francisco esteve conectado direto da Casa Santa Marta.
Um comunicado emitido pela sala de imprensa da Santa Sé informa que, durante os meses de verão, o Conselho pôde trabalhar, via internet, no texto da nova Constituição Apostólica, cujo esboço foi atualizado e apresentado ao Santo Padre. Os dicastérios competentes estão agora procedendo com a leitura do texto.
O encontro de hoje foi convocado para sintetizar o trabalho feito e estudar como apoiar a atuação da nova Constituição, uma vez promulgada. Em sua intervenção, o Papa Francisco destacou como “a reforma já está em ação, também sob alguns aspectos administrativos e econômicos”.
Participaram da reunião os cardeais Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Sean Patrick O’Malley e Oswald Gracias, enquanto estavam conectados, do Vaticano, os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello, o secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, e o secretário adjunto, Dom Marco Mellino.
O próximo encontro está marcado para o mês de dezembro e será realizado pela internet por causa da situação sanitária, segundo o plano já estabelecido.