Esporte

Papa para as Olimpíadas 2024: “Um autêntico impulso de fraternidade”

Em mensagem assinada pelo Cardeal Parolin, dirigida aos católicos franceses, Francisco espera que os Jogos Olímpicos de 2024, na França, sejam uma importante oportunidade de diálogo entre os povos

Da Redação com Vatican News  

Logotipo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 / Foto: Stephane Mahe / REUTERS

Que os Jogos Olímpicos que vão acontecer na França no verão de 2024 sejam “uma oportunidade para encontros profundos e frutíferos entre pessoas de todas as origens, pertencentes a diferentes povos, culturas e religiões”. Estes são os votos da mensagem do Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, dirigida aos “caríssimos amigos católicos da França”.

A mensagem fala de “alegria”, mas também de “responsabilidade”, em acolher o mundo inteiro no evento olímpico. Por este motivo, o Papa convida todos a se mobilizarem “amplamente”, convidando também a “tornar-se voluntários”, a abrir igrejas , escolas e lares e, sobretudo, corações.

“Com a gratuidade e a generosidade do vosso acolhimento e da vossa dedicação, dareis testemunho do Cristo que vive em vós e que vos comunica a sua alegria,” disse o Pontífice.

Um autêntico impulso da fraternidade

Francisco pontuou ainda que nesta “bela celebração do esporte” não se esqueça de ajudar a integrar pessoas com deficiência, pobres ou marginalizadas. E concluiu: “Que os Jogos Olímpicos sejam ocasião, através do esporte, de um autêntico impulso da fraternidade de que o mundo tanto necessita”, dando a sua bênção a todos os organizadores, voluntários e todos os que participam nos jogos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo