Nomeações para o Brasil

Papa nomeia dois novos bispos para o Brasil

Um bispo foi nomeado para a Diocese de Marília e outro como auxiliar da Arquidiocese de Brasília

Da Redação, com CNBB

bispos_brasil

Monsenhor Luiz Antonio Cipolini e Monsenhor José Aparecido Gonçalves foram nomeados pelo Papa como novos bispos para o Brasil (Foto: CNBB)

O Papa Francisco fez a nomeação de dois novos bispos para o Brasil. O Monsenhor Luiz Antonio Cipolini foi nomeado bispo para a Diocese de Marília (SP), sucedendo à Dom Osvaldo Giuntini, que apresentou renúncia por motivo de idade, segundo o can 401 § 1 do Código de Direito Canônico. E a segunda nomeação foi a de Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida para auxiliar na Arquidiocese de Brasília (DF).

Até o momento, monsenhor Luiz Antonio trabalhava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista (SP). Ao longo de 26 anos de sacerdócio, atuou como vigário em Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, além de colaborar na formação de novos presbíteros.

O monsenhor José Aparecido atualmente residia no Vaticano, onde trabalhava no Pontifício Conselho para os Textos Legislativos. Foi ordenado presbítero em 1986, na diocese de Santo Amaro (SP), onde atuou como vigário em diversas paróquias. Foi nomeado como bispo titular de “Enera” e auxiliar para a Arquidiocese de Brasília a pedido de Dom Sérgio da Rocha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo