Neste domingo

Papa muda tradição e celebra Corpus Christi em Ostia

Solenidade era presidida pelos Pontífices há 40 anos na Basílica de São João de Latrão, e antes disso, acontecia em diferentes locais de Roma

Da redação, com VaticanNews

No próximo domingo, 3, o Papa Francisco presidirá a Solenidade de Corpus Christi na localidade de Ostia, a cerca de 30 quilômetros de Roma, mudando uma tradição de mais de quarenta anos. Desde 1978, a solenidade era presidida pelos Pontífices na Basílica de São João de Latrão, e antes disso, acontecia em diferentes locais de Roma.

Francisco irá presidir a Missa, às 18h (hora local, 13h em Brasília), na praça em frente à paróquia de Santa Monica (praça homônima), seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento.

O Santíssimo Sacramento será conduzido por uma distância de um quilômetro e duzentos metros, passando por algumas ruas da localidade na costa romana, que para a ocasião serão fechadas ao tráfego: Piazza Santa Monica, Via delle Sirene, Corso Duca di Genova, via della Corrazzata, via del Sommergibile, via dell’Idroscalo. A procissão se concluirá no estacionamento na via della Martinica, perto da paróquia de Nossa Senhora de Bonaria, onde o Santo Padre concederá a Bênção Eucarística.

Irão concelebrar o vigário do Papa para a Diocese de Roma, arcebispo Angelo de Donati, os bispos auxiliares e os sacerdotes das paróquias de Ostia.

Além dos fiéis, participarão cerca de 850 crianças da Comunhão (vestidas com túnica branca), 150 os meninos dos oratórios (vestidos com camiseta amarela) e 350 jovens da Crisma (com camiseta vermelha).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo