Papa manifesta pesar pela morte de jovens israelenses

Os três jovens estudantes foram encontrados mortos, na tarde desta segunda-feira, 30, perto de um assentamento israelense

Da Redação, com Rádio Vaticano

Pesar jovens israelenses

Jovens desapareceram no início do mês / Foto: Reprodução- Redes Sociais

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, divulgou, nesta terça-feira, 1º, uma nota de pesar do Papa Francisco pela confirmação da morte de três jovens israelenses que haviam desaparecido, no início de junho, na Cisjordânia.

“O Papa Francisco se une à dor inenarrável das famílias atingidas pela violência homicida e à de todas as pessoas feridas em consequência do ódio e pede a Deus que inspire em todos pensamentos de compaixão e de paz”, ressalta nota.

Padre Lombardi define o assassinato “execrável e inaceitável, além de um gravíssimo obstáculo no caminho rumo à paz pela qual temos que incansavelmente rezar”.

O comunicado da Santa Sé sublinha ainda que a violência gera nova violência e alimenta o círculo mortal do ódio.

Naftali Frenkel e Gilad Shaar, de 16 anos, e Eyal Yifrach, de 19 anos, eram alunos de escolas religiosas judias e foram vistos pela última vez perto de um assentamento israelense nas proximidades de Hebron, quando voltavam para casa após a aula em um seminário.

Segundo informações da mídia israelense, os corpos foram encontrados em uma vala próximo ao local onde foram vistos pela última vez, pedindo carona.

O  primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião com o gabinete de segurança para discutir qual resposta será dada ao crime, enquanto o grupo que controla a Faixa de Gaza disse que qualquer ação de Israel “abriria os portões do inferno”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo