O Colegiado será composto por 10 professores de sete países. Terá como presidente o arcebispo de Áquila, cardeal Giuseppe Petrocchi
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A Sala de Imprensa da Santa Sé informou, nesta quarta-feira, 8, que o Papa Francisco instituiu uma nova comissão de estudos sobre o diaconato feminino.
Em nota, a Santa Sé informa que, durante uma recente audiência concedida a o cardeal Luis Francisco Ladaria Ferrer, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Santo Padre decidiu estabelecer uma nova comissão de estudos.
O Papa já havia instituído uma comissão para tais estudos em agosto de 2016, que permaneceu em vigor até 2018. Do colegiado atual, não faz parte nenhum dos membros da primeira comissão. A retomada está dentro das propostas do Sínodo da Amazônia, realizado, em outubro de 2019, no Vaticano.
A Comissão terá como presidente o arcebispo de Áquila, Itália, cardeal Giuseppe Petrocchi; e como secretário, padre Denis Dupont-Fauville, oficial da Congregação para a Doutrina da Fé. Um grupo de 10 professores provenientes de sete países fará parte do colegiado:
Prof.ª Catherine Brown Tkacz, Lviv (Ucrânia).
Prof.º Dominic Cerrato, Steubenville (Estados Unidos).
Prof.º Don Santiago del Cura Elena, Burgos (Espabha).
Prof.ª Caroline Farey, Shrewsbury (Grã Bretanha).
Prof.ª Barbara Hallensleben, Friburgo (Suíça).
Prof.º Don Manfred Hauke, Lugano (Suíça).
Prof.º James Keating, Omaha (Estados Unidos).
Prof.º Mons. Angelo Lameri, Crema (Itália).
Prof.ª Rosalba Manes, Viterbo (Itália).
Prof.ª Anne-Marie Pelletier, Parigi (França).