De forma privada, o Santo Padre visitou os túmulos de Mohamed V e Hassan II, onde deixou uma coroa de flores
Da redação,
Após a cerimônia de boas vindas e o encontro com as autoridades e o povo marroquino, o Papa Francisco visitou neste sábado, 30, o Mausoléu Mohamed V. De forma privada, o Santo Padre visitou os túmulos de Mohamed V e Hassan II, onde deixou uma coroa de flores. Antes de deixar o Mausoléu, Francisco assinou o livro de honra e recebeu um presente dos organizadores da visita, um livro sobre a história do monumento sepulcral.
Na sequência, o Santo Padre irá ao Palácio Real “Dar al–Mahkzen” para uma visita ao Rei Mohamed VI. Mais tarde, o Papa visitará o Instituto Mohamed VI dos Imames, criado por Mohamed VI, que prioriza a formação adequada de pregadores e pregadoras, e combate todas as formas de extremismo. Também consta na agenda do Pontífice um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana.
No domingo, 31, Papa Francisco visitará o Centro Rural de Serviços Sociais de Témara e terá um encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados, e com o Conselho Ecumênico das Igrejas na Catedral de Rabat. Após a oração mariana do Angelus e almoço com a comitiva papal, Francisco presidirá a Santa Missa, concluindo sua estadia no país.
A cerimônia de despedida será no aeroporto internacional de Rabat/Salé, de onde o Papa deve partir às 17h15 (hora local) de volta a Roma. A visita ao Marrocos é a 28ª viagem internacional do pontificado de Francisco.