Monsenhor Jonas Abib afirma que Canção Nova está a serviço do novo Papa
Alexandre Oliveira
Da Redação
Ronaldo da Silva, enviado especial do Sistema Canção Nova de Comunicação a Roma, entrevistou, na manhã desta quinta-feira, 14, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e a cofundadora, Luzia Santiago.
Durante a entrevista, uma das perguntas dirigidas ao monsenhor Jonas foi esta: “O que mais a Canção Nova pode fazer por este novo Papa e pela Igreja?”. Eis a resposta dele:
“O que a Canção Nova pode fazer a mais pelo Papa é rezar por ele e dar-lhe apoio. Que todo o nosso trabalho – pela rádio, televisão e mídias sociais – seja de apoio ao Papa, mostrando para o Brasil e para o mundo o que é um Papa para a Igreja, a realidade daquele que governa a Barca de Pedro. E nós já sabemos que ele vai ser um excelente condutor! Já ficamos contentes, desde agora, sabendo que ele – com o dom de governar – vai conduzir a Igreja para o porto, no qual o próprio Jesus está esperando que cheguemos”.
Já no final da entrevista, monsenhor Jonas disse: “O Papa Francisco pode contar conosco. Nós [Canção Nova] estamos a serviço da Igreja. Então, a serviço dele também!”
Ouça, na íntegra, o áudio desta entrevista: