Papa Francisco recorda memória litúrgica da Basílica de São João de Latrão

O Pontífice pede aos fiéis que rezem pela Igreja para que ela permaneça sempre fiel a Cristo

Liliane Borges
Da redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco na Memória Liturgica de São João de Latrão

O Pontífice recordou a memória litúrgica da Basílica de São João de Latrão / Foto: Arquivo

O Papa Francisco dedicou a homilia neste sábado, 9, durante celebração na Casa Santa Marta à Festa Litúrgica da Basílica de São João de Latrão. O Pontífice recordou que a memória da Basílica Lateranense é uma festa para a cidade de Roma, da Igreja de Roma, e também para toda a Igreja Universal.

Francisco retirou das leituras bíblicas do dia, três imagens que representam a Igreja. Da primeira leitura, do Livro de Ezequiel e do Salmo 45, trouxe a imagem do rio que brota do Templo e alegra a cidade de Deus. Segundo o Papa, imagem da Graça que sustenta e a alimenta a vida da Igreja.

A partir da segunda leitura, retirada da Carta de São Paulo ao Coríntios, o Pontífice falou da imagem da pedra, que é Jesus Cristo, fundamento sobre o qual é construída a Igreja.

No Evangelho da purificação do Templo, a imagem relatada pelo Santo Padre foi a reforma da Igreja. “A Igreja é composta por homens, e todos nós somos pecadores que temos necessidade de conversão”, ressaltou.

O Papa concluiu a homilia convidando os fiéis a rezarem pela Igreja, para que dela possa “escorrer sempre a água da Graça. Tenha sempre como fundamento a Jesus Cristo e permaneça fiel aos seus membros, de modo que  eles se convertam sempre a Jesus”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo