Audiência no Vaticano

Papa Francisco receberá líderes da União Europeia

Chefes de Estado e de Governo estarão na Itália por ocasião dos 60 anos do Tratado de Roma e vão se reunir com Francisco no Vaticano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

No próximo dia 24, o Papa Francisco vai receber em audiência no Vaticano os chefes de Estado e de governo da União Europeia, que estão reunidos na Itália para a celebração dos 60 anos do Tratado de Roma. A informação foi anunciada nesta sexta-feira, 3, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Essa não será a primeira vez que líderes da União Europeia se reúnem com Francisco. Em novembro do ano passado, o Santo Padre foi a Estrasburgo, na França, para um encontro com o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa. Na ocasião, ele falou do presente e futuro da Europa, elencando problemas e caminhos para o continente europeu, com atenção à dignidade humana.

“Na vossa vocação de parlamentares, sois chamados também a uma grande missão, ainda que possa parecer não lucrativa: cuidar da fragilidade dos povos e das pessoas. Cuidar da fragilidade quer dizer força e ternura, luta e fecundidade no meio dum modelo funcionalista e individualista que conduz inexoravelmente à ‘cultura do descarte’”, disse o Papa em seu discurso na época.

A audiência com Francisco será às 18h (hora local, 14h em Brasília) na Sala Régia do Palácio Apostólico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo