Nesta sexta-feira

Papa Francisco receberá em audiência líder da Igreja Ortodoxa Copta

Tawadros II será recebido pelo Papa nesta sexta-feira. Além da audiência, eles rezarão juntos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé
(Tradução: Ziza Pereira)

tawadros2

O líder da Igreja Ortodoxa Copta do Egito, Tawadros II (Foto: Arquivo)

O líder da Igreja Ortodoxa Copta do Egito, Tawadros II, irá a Roma para se encontrar com o Papa Francisco, segundo divulgou nesta quarta-feira, 8, um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Tawadros II será recebido pelo Santo Padre nesta sexta-feira, 10. Além da audiência, eles rezarão juntos. O líder ortodoxo também será recebido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e em outros Dicastérios da Cúria Romana. Na agenda, estão previstos uma visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo e um encontro com os fiéis da comunidade copta residentes em Roma.

A Igreja Ortodoxa Copta do Egito tem cerca de dez milhões de fiéis. Esta grande adesão faz com que a Igreja Copta seja uma das entidades de maior repercussão no cenário eclesial do Oriente Médio, onde, nos últimos tempos, as comunidades cristãs estão tendo que lidar com situações muito difíceis.

O predecessor do Papa Tawadros ‘, o Papa Shenouda III, reuniu-se com o Papa Paulo VI, no Vaticano há 40 anos em maio de 1973. Nessa ocasião, o Papa e o Patriarca Copta Ortodoxa assinou um importante declaração cristológica no diálogo ecumênico comum entre as duas Igrejas.

Desde a eleição do Papa Tawadros II como o novo patriarca ortodoxo copta, tem havido uma aproximação crescente entre as comunidades cristãs no Egito. Isto levou à criação de um conselho de igrejas cristãs no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo