Foram debatidos, temas como a migração e o cuidado com a casa comum; a preciosa contribuição que a Igreja oferece ao país também também foi abordada
Da Redação, com Vatican News
Neste sábado, 25, o Papa recebeu o presidente do Panamá, José Raul Mulino Quintero, que sucessivamente se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Dom Paul R. Gallagher.
De acordo com o comunicado da Sala de Imprensa, durante os colóquios na Secretaria de Estado, foram abordadas a satisfação pelas boas relações entre o Panamá e a Santa Sé. A preciosa contribuição que a Igreja oferece ao país foi um dos assuntos destacados durante a conversa.
Outros temas debatidos foram o cuidado com a casa comum, a migração e a atualidade sociopolítica da região, confirmando o compromisso recíproco para favorecer a mútua colaboração pelo bem do povo panamense.
Na troca de presentes, o Pontífice recebeu alguns livros fotográficos sobre o Canal do Panamá e uma medalha comemorativa da presidência, enquanto o presidente leva para o seu país uma obra em terracota intitulada “Ternura e amor”, volumes dos documentos papais, a Mensagem para a Paz de 2025, o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020 e um volume sobre o Apartamento papal das audiências.