Papa Francisco recebe alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados

O Papa manifestou sua preocupação pela crise humanitária na Síria.

Da Redação, com Agências

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 6, no Vaticano, o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), António Guterres.

No site oficial da instituição, Guterres manifestou o seu “profundo apreço” pelo esforço que o Papa tem feito para atrair a atenção do público sobre o fenômeno dos refugiados.

O comissário destacou em particular, as intervenções de Francisco sobre as “viagens perigosas por terra e por mar que alguns requerentes de asilo e migrantes fazem”.

Recordou os constantes apelos do Papa em prol das pessoas que atravessam o “Mediterrâneo em rotas irregulares rumo à Europa, incluindo refugiados da Síria, Eritreia e Somália”.

“O Papa Francisco e o alto comissário também partilharam as suas preocupações sobre a dimensão da crise humanitária na Síria e a necessidade de um apoio massivo para os países vizinhos, que agora recebem mais de dois milhões de refugiados”, acrescenta a ACNUR.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo