Peregrino

Papa Francisco pede orações por sua viagem a Malta

Papa Francisco vai a Malta, na região central do Mediterrâneo, neste final de semana

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa ao final da catequese desta quarta-feira, 30 / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

“Peço que cada um me acompanhe com a oração”. Este foi o pedido do Papa Francisco sobre sua viagem a Malta neste fim de semana, 2 e 3 de abril. Após a catequese desta quarta-feira, 30, o Papa citou sua viagem, pedindo a oração dos fiéis.

Leia também
.: Igreja em Malta: confira dados do país que receberá o Papa
.: Visita do Papa nos dará esperança, afirma arcebispo de Malta

Francisco será peregrino nos passos do apóstolo Paulo, que foi acolhido em Malta após o naufrágio enquanto seguia para Roma. O Papa explicou, em breves palavras, o significado da viagem, mencionando, em especial, o acolhimento a pessoas em busca de refúgio.

“Esta Viagem Apostólica será uma oportunidade para ir às fontes do anúncio do Evangelho, para conhecer pessoalmente uma comunidade cristã com uma história milenar e vivaz, para encontrar os habitantes de um país que está no centro do Mediterrâneo e no sul do continente europeu, hoje ainda mais comprometido em acolher tantos irmãos e irmãs em busca de refúgio”.

O Papa saudou todos os malteses e agradeceu a todos aqueles que trabalharam para preparar esta visita. O lema desta viagem apostólica traz justamente as palavras de São Paulo em um trecho dos Atos dos Apóstolos: “Eles nos trataram com rara humanidade”. O apóstolo se referiu ao modo como foi acolhido no local após naufragar a caminho de Roma nos anos 60.

Francisco será o terceiro Papa a visitar Malta: João Paulo II visitou a ilha duas vezes – em 1990 e em 2001 – e Bento XVI, em 2010. A programação inclui encontro com autoridades civis e eclesiásticas, momentos de oração e um encontro com migrantes.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo