Sobre o Jubileu de Aparecida, o Papa afirmou que neste momento difícil do país, a Virgem Maria é sinal que impulsiona a unidade na solidariedade e justiça
Da redação, com Rádio Vaticano
No final da Catequese desta quarta-feira, 11, na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco recordou os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
O Brasil celebra nesta quinta-feira, 12, a Festa da Padroeira do Brasil e o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.
O Papa interrompeu sua saudação para ouvir o cântico e a saudação dos brasileiros presentes em grande número na Audiência Geral:
“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.