Em visita ao Equador, o Sumo Pontífice se encontra com o presidente Rafael Correa Delgado
Letícia Barbosa
Da Redação
Às 19h (21h – horário de Brasília) desta segunda-feira, 6, Papa Francisco fez uma visita de cortesia ao Presidente da República do Equador, Rafael Correa Delgado, no Palácio Presidencial “Carondelet”, em Quito.
Os dois líderes conversaram sobre a situação social enfrentada pelo país, quando protestos populares tentam impedir as reformas sociais. Eles também falaram sobre as expectativas da Igreja, que deseja reconhecimento por seu papel a serviço da nação, fazendo com que os valores da vida e da família sejam respeitados.
Ao presidente, o Papa doou um mosaico que reproduz Maria com o Menino Jesus em estilo bizantino. A obra foi feita por artesãos do Vaticano.
Após o encontro com o presidente, o Sumo Pontífice cumprimentou membros da sociedade civil e representantes de várias etnias do Equador em um salão fechado ao público.
Equador é o primeiro país a ser visitado na América do Sul por Francisco. Nos próximos dias, o Santo Padre viajará para Bolívia e Paraguai. A noite de atividades do Pontífice será encerrada, às 22h10 (horário de Brasília), com a visita à Catedral de Quito.