window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

CARTA

Papa Francisco envia carta às crianças do Hospital Perugia

O Santo Padre respondeu à carta que crianças atendidas em um hospital italiano enviaram quando ele estava com problemas de saúde

Da redação, com Vatican News

Papa interagindo com crianças na Sala Paulo VI / Foto: Yara Nardi – Reuters

O Papa Francisco agradeceu às crianças do Hospital de Perugia, na Itália, por expressarem proximidade a ele quando ele enfrentava problemas de saúde.

Numa nota enviada pelo Papa no dia 12 de abril ao departamento hospitalar que acolhe e cuida de crianças doentes de todas as idades de todo o mundo, o Papa recordou a carta que lhe enviaram expressando o seu cuidado e votos de boa saúde pelo seu regresso à saúde.

“Nós te entendemos muito bem, às vezes nossos dias são difíceis e cheios de sofrimento também, parecem não ter fim!” eles escreveram, observando que às vezes sua escola é chamada de escola do ‘arco-íris’ por “trazer um raio de sol à escuridão da doença”.

Encontrar um raio de luz em meio à doença

Em sua resposta, o Sucessor de Pedro expressou seu sincero agradecimento às crianças, seus pais e todos os que cuidam deles. Encorajando-os a seguir em frente apesar de todos os desafios e sofrimentos que enfrentam, exortou-os a sempre “encontrar um raio de luz na escuridão da doença”.

O Santo Padre também destacou a importância da escola para o encontro e a aprendizagem. Francisco concluiu desejando-lhes um bom período pascal, confiando-os aos cuidados de Nossa Senhora e concedendo-lhes as bênçãos do Senhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo