PESAR

Papa Francisco, em telegrama, lamenta morte do Cardeal Fernandez

Cardeal Fernandez, da Malásia, havia recebido a púrpura do Santo Padre durante o Consistório de 2016

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Cardeal Anthony Soter Fernandez / Foto: Reprodução Youtube

Em um telegrama enviado a Dom Julian Leow Beng Kim, atual arcebispo de Kuala Lumpur, o Papa Francisco lamentou a morte do Cardeal Anthony Soter Fernandez, arcebispo emérito de Kuala Lumpur e o primeiro cardeal nascido na Malásia.

“Ao tomar conhecimento com tristeza da morte do Cardeal Anthony Soter Fernandez, dirijo minhas mais sinceras condolências a Vossa Excelência e ao clero, religiosos e leigos da arquidiocese de Kuala Lumpur. Com gratidão pelo testemunho fiel do Cardeal Fernandez ao Evangelho, seu serviços generosos à Igreja na Malásia e seu compromisso de longa data com a promoção do ecumenismo e do diálogo inter-religioso, uno-me carinhosamente a vocês em oração por seu descanso eterno. A todos os que choram o falecimento do saudoso Cardeal na esperança certa da Ressurreição, concedo de coração a minha Bênção Apostólica como penhor de consolação e paz em Jesus Cristo, nosso Salvador”, disse o Papa Francisco.

Há um ano, o religioso vinha lutando contra o câncer de língua. Sua saúde piorou e, na terça-feira, 27, recebeu o sacramento da unção dos enfermos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo