Renúncia

Papa Francisco aceita renúncia de Dom Bruno Pedron

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou uma mensagem de agradecimento a Dom Bruno Pedron

Da redação, com CNBB

Dom Bruno Pedron/ Foto: Divulgação – CNBB

Nesta quarta-feira, 5, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do bispo de Ji-Paraná (RO), Dom Bruno Pedron, por motivo de idade. Natural de Torreglia, província de Padova, no norte da Itália, Dom Bruno nasceu em 3 de junho de 1944. Religioso da Pia Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos), veio ainda jovem para o Brasil. Cursou Filosofia no Instituto Filosófico de São Vicente em Campo Grande (MS) e Teologia no Instituto Pedagógico Salesiano Afiliato All’UPS Verona, em Saval, na Itália.

Foi nomeado bispo de Jardim (MS) em 1999. Ordenado em 21 de maio, Dom Bruno tomou posse como bispo coadjutor em 4 de julho e como titular em 5 de agosto do mesmo ano. Em 2007 foi transferido para a diocese de Ji-Paraná (RO), onde tomou posse no dia 24 de junho.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem de agradecimento a Dom Bruno Pedron. “Nós devemos muito à sua dedicação episcopal. Além do período no qual o senhor serviu à Igreja como bispo da diocese de Ji-Paraná (RO), recordamos sua disponibilidade e dedicação no pastoreio na diocese de Jardim (MS) e como presidente dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Noroeste (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia) da CNBB”, diz parte do texto assinado pelo Presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelos vice-presidentes, Dom Jaime Spengler e Dom Mário Antônio da Silva, e pelo secretário-geral, Dom Joel Portella Amado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo