Na Solenidade celebrada hoje, Papa renovou tradicional ato de homenagem e oração aos pés do monumento da Imaculada
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Como já é tradição na solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Francisco foi até a Praça de Espanha, no centro de Roma, na tarde desta sexta-feira, 8, para um ato de homenagem e oração aos pés do monumento da Imaculada.
Leia também
.: Na solenidade da Imaculada Conceição, Papa reza o Angelus com os fiéis
O Santo Padre compôs uma oração própria para essa ocasião. Logo no início, ele recordou que essa é a quinta vez que ele se dirige aos pés da Virgem como Bispo de Roma. Ele agradeceu pela atenção constante com a qual ela acompanha o caminho das famílias, das paróquias, das comunidades religiosas, de todos os que todos os dias atravessam Roma para ir ao trabalho, dos doentes, idosos, pobres, imigrantes.
“Obrigado porque, assim que te dirigimos um pensamento, ou um olhar, ou uma Ave Maria fugaz, sempre sentimos a sua presença materna, terna e forte”, disse o Papa, acrescentando o pedido para que ela ajude a cidade a desenvolver “anticorpos” contra alguns vírus dos tempos atuais, como a indiferença, o medo do diferente e do estrangeiro, a hipocrisia. “Ajude-nos a repelir esses e outros vírus com os anticorpos que vêm do Evangelho”.
Um pouco antes desse momento na Praça Espanha, o Papa esteve na Basílica de Santa Maria Maior para um momento de oração. E antes de retornar ao Vaticano, ele visita a Basílica de Sant’Andrea delle Fratte para uma homenagem à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.