Segundo Francisco, essa será uma ocasião propícia para iniciar diálogo e caminho concreto de reconciliação
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Ao final da catequese desta quarta-feira, 25, o Papa Francisco fez um apelo referente ao encontro entre os líderes das duas Coreias – Moon Jae-in, da Coreia do Sul, e Kim Jong Un, da Coreia do Norte – que será realizado nesta sexta-feira, 27. Trata-se da primeira cúpula em mais de uma década.
“Este encontro será uma ocasião propícia para iniciar um diálogo transparente e um percurso concreto de reconciliação e fraternidade, a fim de garantir a paz na Península Coreana e no mundo inteiro”, disse o Papa.
Leia também
.: Coreias do Norte e Sul abrem linha para contato direto entre líderes
Francisco assegurou ao povo coreano a sua oração e a proximidade de toda a Igreja, dizendo que a Santa Sé acompanha, apoia e encoraja toda iniciativa útil e sincera para construir um futuro melhor.
Aos responsáveis políticos diretos, o Santo Padre deixou seu apelo para que tenham a coragem da esperança fazendo-se “artífices” de paz e os exortou a prosseguir com confiança no caminho empreendido para o bem de todos.
O Santo Padre encerrou o apelo convidando os fiéis presentes na Praça São Pedro a rezar um Pai Nosso pelo povo coreano, tanto os do Norte quanto os do Sul.