window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

TELEGRAMA

Papa expressa proximidade espiritual às vítimas de terremoto no Japão

Em telegrama assinado pelo Cardeal Pietro Parolin, Francisco manifestou seu pesar e invocou a bênção divina sobre os que trabalham no socorro

Da Redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani/Catholic Press Photo/IPA/ABACAPRESS.COM

Nesta terça-feira, 2, a Santa Sé publicou um telegrama de pesar do Papa Francisco pelas vítimas do terremoto que atingiu o Japão nesta segunda-feira, 1º. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O texto registra que o Pontífice “ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas e dos danos causados pelo terremoto na região de Ishikawa”. Na sequência, ele expressou sua sincera solidariedade e proximidade espiritual às vítimas da tragédia.

O Santo Padre também assegurou sua oração especialmente pelos mortos, pelos que choram sua perda e pelos desaparecidos. Por fim, encorajou as autoridades civis e os que estão trabalhando na assistência aos atingidos, invocando bênçãos de divino consolo e força a todos.

Sobre o terremoto

A costa oeste do Japão foi atingida por uma série de fortes tremores, com epicentro em Ishikawa, que alcançaram 7,6 na escala Richter. Até o momento, 48 mortes foram confirmadas nesta tragédia que é considerada uma das maiores desde 2011, quando outro terremoto deixou 20 mil mortos, além de causar um desastre na central nuclear de Fukushima.

Na região atingida, milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas. Alertas de tsunami chegaram a ser emitidos, porém, já foram suspensos. As operações de socorro seguem em pleno andamento nas localidades atingidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo