Papa escreve para a Ordem da Santíssima Trindade

Francisco exorta os trinitários a sempre imitarem Cristo no serviço aos pobres

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa escreve para a Ordem da Santíssima TrindadePapa Francisco enviou uma carta ao ministro geral da Ordem da Santíssima Trindade e dos Cativos, padre José Narlaly, por ocasião do oitavo centenário da morte do fundador da ordem, São João de Matha.

Na mensagem, Francisco exprime sua proximidade espiritual com o desejo de que esta sirva de estímulo e companhia para que a ordem avance com entusiasmo e decisão pelo caminho espiritual traçado pelo fundador.

Citando sua recente exortação apostólica, Evangelii Gaudium, o Papa recorda que todos são chamados a experimentar a alegria que brota do encontro com Jesus para vencer o egoísmo. Ele diz que São João de Matha e São João Batista da Conceição, reformador da ordem, fizeram isso em suas vidas com coragem.

“Eles receberam de Deus um chamado, que os virou do avesso e os levou a desgastar-se em favor dos mais necessitados, dos que mais padeciam por proclamar sua fé no Evangelho”, escreve.

A Casa da Santíssima Trindade, segundo o Papa, tem sido casa do pobre, um lugar onde se curam as feridas do corpo e da alma. E isso é feito com a oração e com a entrega incondicional e serviço desinteressado e amoroso.

O Pontífice pede que os membros da ordem não deixem nunca de imitar Cristo e, com a força de Seu Espírito, entreguem-se com humildade para servir ao pobre.

“Hoje há muitos, nós os vemos a cada dia e não podemos passar por eles contentando-nos com uma boa palavra. Cristo não foi assim. É condição de vida adquirir os sentimentos que tinha Cristo, a fim de ver seu rosto naquele que sofre e dar-lhe consolo e a luz que brota de seu Coração”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo