Francisco manifestou sua tristeza pela tragédia que aconteceu na madrugada de quinta-feira, 5, e expressou proximidade a feridos e famílias das vítimas
Da Redação, com Vatican News
A Santa Sé publicou, neste sábado, 7, um telegrama enviado pelo Papa Francisco ao Arcebispo de Nyeri, no Quênia, Dom Antonio Muheria. O texto assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, manifesta o pesar do Pontífice pelo incêndio que atingiu a Hillside Endarasha Academy, deixando 17 vítimas.
No documento, o Santo Padre “expressa sua proximidade espiritual a todos aqueles que estão sofrendo os efeitos desta calamidade, especialmente os feridos e as famílias enlutadas”. Além disso, “confia as almas dos falecidos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso”, oferecendo suas orações por todos os envolvidos na prestação de assistência e invocando as bênçãos do Senhor para conceder força, paz e consolo.
A tragédia aconteceu por volta da meia-noite da quinta-feira, 5, em um dormitório onde mais de 150 meninos estavam dormindo. O incêndio vitimou 17 crianças, enquanto cerca de outras 70 estão desaparecidas.
A escola, que acomoda cerca de 800 alunos com idades entre 9 e 13 anos, está localizada em uma área semirrural a cerca de 170 km ao norte da capital do país, Nairóbi. O presidente do Quênia, William Ruto, declarou três dias de luto nacional a partir de segunda-feira pelo que ele chamou de “tragédia inimaginável”.