Texto aparecerá na capa do primeiro número da revista em janeiro de 2020
Da Redação, com Vatican News
Por ocasião dos cento e setenta anos de fundação (1850-2020) da revista dos jesuítas – “La Civiltà Cattolica” – , o Papa Francisco enviou ao diretor, padre Antônio Spadaro, uma mensagem escrita de próprio punho e que aparecerá na capa do primeiro número de janeiro de 2020. No texto, Francisco faz votos de que os membros da revista possam combater o ódio, a mesquinhez e o preconceito. Confira a seguir:
“Há 170 anos o beato Pio IX pediu à Companhia de Jesus para fundar ‘La Civiltà Cattolica’. Desde então, ela tem acompanhado fielmente o Papa. Obrigado pela ajuda que vocês oferecem também a mim.
Continuem a viver a dinâmica entre vida e pensamento com olhos que escutam, sabendo que “civiltà cattolica” é a do bom samaritano.
Desejo que vocês sejam criativos em Deus, explorando novos caminhos, também graças ao novo respiro internacional que anima a revista: se pode ouvir as vozes de tantas fronteiras que surgem das páginas.
Façam discernimento sobre as linguagens, combatam o ódio, a mesquinhez e o preconceito. E, sobretudo, não se contentem em fazer propostas de remendo ou de síntese abstrata: aceitem, ao invés, o desafio das inquietudes transbordantes do tempo presente, no qual Deus está sempre trabalhando”.
Leia também
.: Discurso do Papa aos membros da revista jesuíta “Civiltà Cattolica” – 14/06/2013
.: A civilização católica é aquela do amor, da misericórdia e da fé, diz Papa