Saudação

Papa envia mensagem para Caminhada pela Vida 2017 em Portugal

Batalha contra atentados à vida humana foi lembrada em mensagem aos promotores da Caminhada pela Vida 2017

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos promotores da Caminhada pela Vida 2017, marcada para este sábado, 4, em Aveiro, Lisboa e Porto, em Portugal. No texto, o Pontífice recordou a batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana, e saudou os participantes da iniciativa.

A mensagem, enviada através da Nunciatura Apostólica em Lisboa e assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, mostrou a saudação de Francisco aos participantes da iniciativa nascida da consciência cristã nacional, moralmente sensível à promoção e defesa da vida, contra a cultura do descarte.

“Que apareçam cada vez mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade e valor que cada ser humano tem para Deus”, afirma o Santo Padre no texto divulgado pela Rádio Renascença. 

A 7ª edição da Caminhada, organizada pela Federação Portuguesa Pela Vida, tem como objetivo dar testemunho público da defesa do direito à vida desde a concepção até a morte natural. 

O tema da Caminhada de 2017 será ‘Sempre Pela Vida’ e tem como especial enfoque a eutanásia. A organização adianta que a iniciativa vai retomar a campanha “Toda Vida tem Dignidade” que deu origem à petição com o mesmo nome em debate no Parlamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo