Ação Católica

Papa envia mensagem aos jovens venezuelanos por ocasião de encontro nacional

O Papa encoraja aos jovens a viverem estes dias como uma “ocasião propícia para partilhar e renovar juntos a fé e o empenho apostólico, a partir da dinâmica de uma Igreja em saída

Da Redação, com Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé

O Papa Francisco enviou nesta sexta-feira, 13, uma mensagem aos participantes do XI Encontro nacional dos Jovens da Ação Católica na Venezuela. O encontro tem como tema “Missão com todos e para todos” e reúne a juventude em Maracaibo, nos dias 13 a 15 de setembro.

A a mensagem é dirigida ao presidente da Conferência Episcopal da Venezuela e arcebispo de Maracaibo, Dom José Luis Azuaje Ayala . O Papa pede ao arcebispo que sua mensagem chegue a todos os participantes do evento.

Leia também:
.: Papa encoraja os jovens a serem amigos de Jesus
.: Papa exorta jovens: “Deixar-se transformar em discípulos missionários”
.: Papa aos jovens: continuem sendo testemunho de paz e reconciliação

Francisco afirma que a missão evangelizadora nasce da adesão ao dom da fé em Jesus Cristo, que recebemos através do Batismo. “Este dom foi-nos dado gratuitamente, é vivido no seio da comunidade eclesial e gratuitamente nós o anunciamos e o partilhamos com os outros. Ou seja, vivemos em comunhão com todos e somos enviados “para que chegue a todos, sem excluir ninguém”.

O Papa encoraja aos jovens a viverem estes dias como uma “ocasião propícia para partilhar e renovar juntos a fé e o empenho apostólico, a partir da dinâmica de uma Igreja em saída, para que possam transmitir corajosamente a esperança e a alegria do Evangelho em cada um dos seus ambientes, tendo em conta sobretudo os mais necessitados e descartados da sociedade”.

O Pontífice conclui invocando sobre todos a bênção, estendendo aos familiares dos jovens e aos demais membros da Ação Católica na Venezuela. “Que a Virgem Santa cuide de vocês. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo