Visita à África

Papa é recebido em Madagascar com cerimônia festiva

O Pontífice ganhou flores e foi recebido por mais 300 fiéis animados por um coral de adolescentes. Após cerimônia, Francisco se dirigiu à Nunciatura Apostólica

Da Redação, com Vatican Media

O Papa Francisco desembarcou no Aeroporto de Antannarivo, em Madagascar, pouco antes das 16h ( horário local ), desta sexta-feira, 6, três horas após de ter deixado Moçambique, em sua 31ª Viagem Apostólica

Leia também: 
Papa: não se pode seguir Jesus e viver “olho por olho, dente por dente”

Na cerimônia de boas vindas em Antannarivo, Francisco foi recebido pelas autoridades civis e religiosas do país, entre elas, o presidente da República, Sr. Andry Rajoelina, acompanhado pela primeira-dama . Crianças com vestes tradicionais ofereceram flores ao Pontífice e mais 300 fiéis estavam no aeroporto para acolhida, animados por um coral de adolescentes.

Na tradicional festa de recepção, o Pontífice passou em revista a Guarda de Honra e na sequência foram apresentadas as delegações. Na Sala VIP do aeroporto, o Papa e o presidente conversam por alguns minutos, com ajuda de intérpretes.  Não houve discursos.

Do aeroporto, Francisco seguiu para a Nunciatura Apostólica, distante 13,4 km, com parte do trajeto percorrido no papamóvel.

Acompanhe
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício

O primeiro compromisso da agenda do Papa no país será no sábado, 7, às 6h30 do horário local (3h30 no horário de Brasília) no Palácio Iavoloha, onde será recebido pelo presidente, autoridades civis e corpo diplomático. Francisco visitará ainda na parte da manhã o Mosteiro das Carmelitas descalças para a oração da Liturgia das Horas.

Na parte da tarde, o Papa se encontrará com os bispos na Catedral de Andohalo e fará uma visita ao túmulo da Beata Victoire Rasoamanarivo. A vigília com os jovens, um dos momentos mais esperados da visita, será às 14h40 (11h40 no horário de Brasília) , no campo diocesano de Soamandrakizay.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo