Comunicado

Papa é hospitalizado para exames e tratamento de bronquite

Internação aconteceu ao final desta manhã, no Hospital Gemelli, após agenda de compromissos na Casa Santa Marta

Da Redação, com Vatican News

O Hospital Gemelli, em Roma / Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, nesta sexta-feira, 14, para exames e tratamento da bronquite que o afeta há alguns dias. A informação foi divulgada em um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Antes de ir ao hospital, Francisco cumpriu a agenda de compromissos agendados em sua residência, na Casa Santa Marta. Ele recebeu o primeiro-ministro da Eslováquia, Roberto Fico; o pró-prefeito do dicastério para a Evangelização, Cardeal Luis Antonio Tagle; o presidente e administrador delegado da CNN, Mark Thompson; o presidente da Comunidade de Santo Egídio, Marco Impagliazzo; e membros da Fundação “Gaudium et Spes”. 

Já há alguns dias o próprio Papa vem comentando publicamente os problemas de saúde que o impediram de ler as catequeses, homilias e discursos preparados.

Esta é a quarta vez que o Papa Francisco é internado no hospital romano. Em junho de 2021, foi ao hospital para uma cirurgia programada em virtude de uma estenose diverticular do cólon. Em junho de 2023, fez uma laparotomia plástica da parede abdominal. Em março de 2023, esteve internado para alguns exames.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo