Audiência no Vaticano

Papa e delegação judaica abordam situação na Síria

Encontro entre Francisco e delegação do Congresso Judaico Mundial aconteceu nesta segunda-feira, 3

Da Redação, com Rádio Vaticano

“Um cristão não pode ser anti-semita”. Foi o que reiterou o Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 2, ao receber em audiência, no Vaticano, uma delegação do Congresso Judaico Mundial, conduzida por Ronald S. Lauder.

Segundo comunicado da organização judaica, durante o encontro o foco foi a grave situação na Síria, reiterando o empenho comum pela paz. Também foi renovada a condenação ao ataque contra as minorias religiosas, como está acontecendo aos cristãos coptas no Egito.

A nota acrescenta que Lauder ressalta que o empenho do Papa Francisco em favor do diálogo não somente revigorou a Igreja Católica, mas também deu um novo impulso às relações entre judeus e cristãos.

A ocasião do Congresso foi a chegada do ano 5774 para os judeus do mundo inteiro. O Papa saudou Ronald S. Lauder com a felicitação judaica “Shana tova”, pedindo-lhe que a estendesse aos judeus do mundo inteiro.

O Congresso Judaico Mundial é uma organização internacional que representa as comunidades judaicas em cem países. Fundado em 1936, o organismo é particularmente comprometido com o diálogo inter-religioso, especialmente com a Igreja Católica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo