Pelo twitter

Dia Internacional da Juventude: Papa destaca espírito inovador dos jovens

Francisco recorda o Dia Internacional da Juventude celebrado em 12 de agosto

Da Redação

Com uma mensagem em sua conta no Twitter, o Papa Francisco recorda o Dia Internacional da Juventude, celebrado nesta quinta-feira, 12. O Papa ressalta o espírito inovador dos jovens como auxílio para ajudar quem mais precisa.

“Com a ajuda dos jovens e seu espírito inovador, podemos realizar o sonho de um mundo onde o pão, a água, os remédios e o trabalho fluam em abundância e cheguem primeiro aos mais necessitados. #YouthDay”.

Em seu pontificado, Francisco não se cansa de exortar os jovens a sonhar alto, a ter coragem de andar contracorrente em prol de um mundo melhor. Sua primeira viagem internacional foi justamente por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Brasil em 2013.

“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo. É a janela e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço”, disse o Papa na cerimônia de boas-vindas daquela edição do maior evento da juventude católica mundial.

O Papa defende a necessidade de garantir aos jovens as condições materiais e imateriais para seu pleno desenvolvimento. Ao mesmo tempo, impulsiona os jovens para a missão, para a ação. Na JMJ de 2016, na Polônia, alertou os jovens sobre o risco de se confundir a felicidade com um sofá, em alusão ao risco da comodidade e paralisia frente aos desafios.

“Queridos jovens, não viemos ao mundo para “vegetar”, para transcorrer comodamente os dias, para fazer da vida um sofá que nos adormeça; pelo contrário, viemos com outra finalidade, para deixar uma marca”, incentivou o Papa na vigília de oração com os jovens na JMJ 2016.

Sobre o Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999.

Neste ano de 2021, a data é focada na transformação dos sistemas alimentares e em como a inovação dos jovens pode contribuir para um planeta mais saudável.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo