Audiência

Papa à delegação luterana: cristãos são mensageiros de humanidade

“Quem oferece hospitalidade não se torna mais pobre, mas mais rico”, afirmou Francisco em audiência com delegação luterana da Finlândia

Da redação, com Vatican News

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Papa Francisco recebeu a delegação luterana da Finlândia em Roma, para a tradicional peregrinação na Festa de Santo Henrique, padroeiro do país. Em seu discurso, o Pontífice recordou um sacramento que une os cristãos: o Batismo. “Um claro apelo à santidade”, observou.

Leia mais
.: Somos convidados a viver a unidade em Cristo
.: Rezemos pela unidade dos cristãos

“O cristão é uma pessoa que pode dar graças pelo seu Batismo; e esta gratidão nos une na comunidade de todos os batizados”, afirmou.  Além do Batismo, o Papa destacou que também a hospitalidade faz parte do testemunho de fé comum na vida de quem se diz cristão, recordando o início, neste sábado, 18, da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos países do hemisfério norte.

Citando a experiência da chegada do apóstolo Paulo como náufrago à ilha de Malta, Francisco afirmou que Cristo quer encontrar homens e mulheres, justamente naquelas pessoas que naufragaram na vida, seja em sentido literal ou figurado. “Quem oferece hospitalidade não se torna mais pobre, mas mais rico. Quem doa, por sua vez, recebe. Com efeito, a humanidade que demonstramos aos outros nos torna misteriosamente partícipes da bondade de Deus que se fez homem”.

Leia mais
.: Papa: cristãos devem buscar a unidade, não guerra e divisão
.: Unidade dos cristãos é uma prioridade para a Igreja, diz Papa

Como mensageiros de humanidade, prosseguiu o Papa, os cristãos estão juntos em um só caminho. “Esta gratidão une e alarga os nossos corações, os abre ao próximo, que não é um adversário, mas o nosso irmão amado. Para Francisco, o ecumenismo espiritual e o diálogo ecumênico servem para aprofundar este estar juntos. (…) Que este ‘estar juntos’ continue a crescer, se desenvolver e produzir frutos na Finlândia”, conclui o Pontífice, pedindo a Deus que conceda àquele povo a Sua graça em abundância.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo